sexta-feira, 25 de maio de 2012

6ª Sessão-Marcadores sociais

Pretendia-se com esta unidade que nos familiarizássemos com os conceitos de social bookmarking, tags, tagging e folksonomias; compreendêssemos as potencialidades do social bookmarking na educação em geral e no trabalho da biblioteca em particular e que criássemos um sítio de social bookmarking com um mínimo de 20 recursos.
         Após a leitura do texto introdutório e do tutorial Social Bookmarking com o Diigo, criei um sítio de social bookmarking com o serviçohttps://www.diigo.com/user/sitesbiblioteca  e  indexei mais quatro recursos dos 20 que eram solicitados.
        Gostei de trabalhar com esta ferramenta, pois foi com facilidade que inseri as páginas e as organizei por tema de interesse.
        Introduzi uma breve descrição sobre o conteúdo e as etiquetas, que achei mais importantes, em cada recurso. Coloquei programas de promoção do livro, leitura e literatura; divulgação de notícias de atualidade de grande interesse; dinamização da leitura e da escrita; trabalhos de investigação de diferentes disciplinas e divulgação das ferramentas da Web 2.0 .
        O Diigo é uma ferramenta fundamental para uma biblioteca, pois permite selecionar os recursos intangíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário